sábado, 19 de novembro de 2011

Eu ainda acredito nas pessoas...

Em um mundo doente? Sim, ainda creio que alguns são bons, que não precisam falar mal de você pra ganhar um bônus com os outros...
Estou farta de pessoas que apenas existem e querem impedir que outras voem...os outros querem APENAS voar!!!
Não tem problema.
Mas eu acredito no ser humano e na bondade. Eu acredito em projetos desinteressados. Eu acredito na felicidade. Eu acredito na amizade sincera. Eu acredito que dá para fazer o bem sem mandar a fatura. Eu ponho fé nos homens e mulheres de boa vontade.

Eu escolhi apenas ter a alma LEVE...
Por ter essa agenda há algum tempo, fico buscando compreender certas coisas que acontecem nesse mundo velho sem porteira. Por que, por exemplo, pessoas gastam tanto tempo tentando destruir a vida dos outros em vez de investir no crescimento e na reformulação da sua? Por que as pessoas empurram outras do penhasco, depois de um assalto? Por que as pessoas partem do pressuposto de que sempre há alguma tramoia contra elas, escondida nas coisas boas que lhes acontecem?

São perguntas minhas, de pura reflexão filosófica. As faço olhando da minha janela e vendo um harmonioso casal de pássaros voando. Uma poesia pictórica. Por falar em poesia, “Aninha e suas pedras”, de Cora Coralina:

“Não te deixes destruir… /ajuntando novas pedras e construindo novos poemas/Recria tua vida, sempre, sempre/ Remove pedras e planta roseiras e faz doces /Recomeça/Faz de tua vida mesquinha um poema/E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir/Esta fonte é para uso de todos os sedentos/Toma a tua parte/Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede.”





ps: não acredito em políticos.... bjs e até breve!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário